Observando

quinta-feira, 24 de abril de 2008

"EM ALGUM LUGAR DO PASSADO"


Em algum lugar do passado tivemos outras vidas ...Vivemos outras histórias ...Conhecemos outras pessoas ...Tivemos amores, sonhos ...Fomos reis, rainhas ...Serviçais, aprendizes ...Trilhamos muitos caminhos ...Hoje sem saber, encontramos novos amores, amigos ...Resgatamos vivências ...Almas gêmeas que se encontram Eternamente unidas pelo amor ..." E quem sabe um dia se encontrarão e ficarão unidas para sempre " ...E quem sabe um dia, nos encontraremos Em algum lugar (?!) ...



(Tahyane R)

"VIDA É ARTE"


Vivi momentos de pura felicidade, tempos em que a alegria fazia parte do meu cotidiano, casa cheia, saudades é o que anda restando, a vida é arte, preciso aprender a convivência deixando de lado a pura aparência das pessoas, deixar meu coração falar alto, viver a alegia e emoção. Lembro-me que amei, fui amada, sabia ouvir a natureza criada para mim, minha felicidade era completa, tinha liberdade dentro do coração, podia cantar ver o nascer do sol até ele ir-se embora, admirar o céu cheio de estrelas, era bom ficar parada feito boba, feliz como outrora!
(Marta Peres)

SUBLIME ATO DE AMAR





Dois corpos nus Duas almas em harmoniaUm momento de comunhão Numa perfeita sintonia Quatro mãos a deslizar Pelos corpos a passear Num momento sem pensar Sem medo de se entregar Dois corpos nus Num grande prazer Êxtase total No momento final Aos céus viajar No grande ato de amar Ao cosmo se integrar Ao grande Deus encontrar No sublime ato de amar As
forças a renovar Ao caminho retornar E a paz conquistar.



(Leão de Deus)

ANTES DE AMAR-TE


Antes de amar-te, amor, nada era meu Vacilei pelas ruas e as coisas: Nada contava nem tinha nome: O mundo era do ar que esperava. E conheci salões cinzentos,Túneis habitados pela lua, Hangares cruéis que se despediam, Perguntas que insistiam na areia.Tudo estava vazio, morto e mudo, Caído, abandonado e decaído,Tudo era inalienavelmente alheio,Tudo era dos outros e de ninguém, Até que tua beleza e tua pobreza De dádivas encheram o outono.


(Pablo Neruda)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O HOMEM QUE EU AMO


Na alma dele eu brinco de lua, nas linhas, vou no traço sem medo, na cama dele eu me deito nua, na vida dele eu sou um segredo. No meu corpo ele brinca de chuva, nas linhas me mistura a uns casos, na cama me deita e me faz luva, na minha vida ele fecha os casos. É ele o dono, a lei, a minha lenda, minha casa, meu cacho, meu destino, meu mistério, o pano da minha tenda,meu homem, minha fé, meu menino. É lembrança, andança, jorro de letra, dor no peito, alegria e meu acesso, e como diz, naquele fado, a portuguesa, o nome dele, nem às paredes confesso.
(M. Quitéria)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

SILÊNCIO


Fujo da rotina e do relógio que marca o tempo. Fecho os olhos para ouvir que não ouço nada. Para sentir que piso na areia e na grama. Respirar cheiro de mato e de chuva. Fecho os olhos para gravar gosto de bolo ou de sorvete, sabor de suco gelado. Fico ao lado de quem amo e abro espaçoo para ouvir novas histórias de novos amigos. A felicidade tem permissão garantida, sem cobrança ou pagamento e só aceita ser dividida. Aqui fica o silêncio, meu refúgio e paraíso. A fórmula da renovação e as lembranças do que mais preciso.
(Ana Mello)

BEIJO


Procurei uma explicação para o beijo. Aquele beijo simples de todo o dia. Um beijo rápido. Será que é por beijar? É de despedida. É de chegada. É beijo que se acostumou? Fechei os olhos senti teu beijo, não tem explicação. Beijo é beijo. É tudo. É conexão. Juntos nossos lábios em segundos. Minha alma na tua. Minha vida na tua. Meu amor em paixão.
(Ana Mello)

VIDA


Pois a vida é o que a gente sente. Pela família, pelos amigos, pelo trabalho, por viver somente. É o quanto a gente ama e quanto sabe ficar feliz, aproveitar, compartilhar. E assim sem cobrança ou compromisso, amar.



(Ana Mello)

VOCÊ


Amada da minha vida, minha querida, perto de você, não sinto tristeza, só vejo beleza que me dá alegria. Ao teu lado, sob o teu perfume, o mundo é melhor, a vida, mais doce, a paz, mais serena, a luz tem mais brilho, o amor, bem maior. Juntos, minha querida, sem temores, sem rancores, sou dono do mundo, vivo a sonhar. E é só com você que o sonho tem cor, o amar é amor, o amor é viver.



(Wanderlino Arruda)

AMOR É MEDO


Estou te amando e não percebo, porque, certo, tenho medo. Estou te amando, sim, concedo,mas te amando tanto que nem a mim mesmo revelo este segredo.
(Affonso de Font Ànna)

OS AMANTES


Os amantes, em geral, passam noites inteiras inquietos e ansiosos- também eu. Os amantes, em geral, choram sobre as cartas, dão telefonemas aflitos- como eu. Os amantes, em geral, passam horas figurando o corpo amado, curvas, gestos, preferências- como eu. Os amantes em geral, são patetas, maus estetas, fazem versos ruinse se chamam poetas- como eu.
(Affonso de Font Ànna)

LIMITES DO AMOR




Condenado estou a te amarnos meus limites até que exausta e mais querendo um amor total, livre das cercas, te despeça de mim, sofrida, na direção de outro amor que pensas ser total e total serános seus limites da vida. O amor não se medepela liberdade de se expor nas praça se bares, em empecilho. É claro que isto é bom e, às vezes, sublime.Mas se ama também de outra forma, incerta, e este o mistério:- ilimitado o amor às vezes se limita, proibido é que o amor às vezes se liberta.


(Affonso de Font Ànna)

terça-feira, 8 de abril de 2008

NÃO SOU FEITA SÓ DE AMOR



Não sou feita só de amor. Sou também a intolerânciapor sonhos inatingíveise a ansiedade em aurora.Sou ainda o espaço intransponívelno decurso do teus rios...por fios de hora.
Mas quando me tomasdesde os teus olhos,sou a ternura que também é tua
e te enamora.


(Célia de Lima)

A FLOR QUE EU DESEJO



A flor que eu desejoé a que brota nessa angústia, a que me transforma, bem aos poucos, em canteiro.A pureza, a dessa mesma flor, faminta de vento, de chuva, da terra de Deus e o céu dos Homens.

(Célia de Lima)

ALMAS ROMÂMTICAS


Almas românticas, tem a felicidadede despertar para a sensualidade, fazendo de um sonho, quase uma realidade.. Exercitar a imaginação, acalmando o coração..Se não tivermos a nosso lado aquele amor apaixonado, pelo menos imaginar poderemos, e assim viveremos um amor de fantasia, ouvindo uma doce melodia, que embalará nossa ilusão, aquietando o bater do coração..Se for apenas sonho, que seja um sonho risonho, que nos desperte para a vida, numa ilusão atrevida, fazendo-a mais doce e gostosa, e deixando a alma toda dengosa..
(Marcial Salaverry)

TEMPO ENCANTADO




Nesse tempo que apressado nos atropela fremente, sem pena põe cadeado trancando o tempo da gente...se esse instante que é presente logo a seguir é passado e todo amor que se sente fica sem tempo, calado, eu quero um tempo decente e sobretudo Encantado...


(Sylvia Cohin)

ESPEREI-TE




Quando o sol nasceu e despertou a alvorada Co´a luz rasgando a cortina da bruma difusa, Quando a manhã sorriu pra mim promessa de chegada E a Esperança naquela dança alegre e confusa... Esperei-te...Quando o ocaso pintou de rubro os muros da tarde Co´a passarada em suas derradeiras sinfonias; Quando o silêncio acorda sem qualquer alarde A boca muda de minhas tantas agonias... Esperei-te... Quando desceram cortinas sobre a noite calma Co´ o coração contrito à natureza segredando Quanto era grande essa tristeza de minh´alma Que de tanto velar, afinal te vê chegando !...



(Sylvia Cohin)

SENTIR


Sentir a voz do coração Chorar por mais amor Gritando em vão Para esta solidão Que me causa tanto pavor Que me acaba em dor. Sentir o fio da voz Que angustiada chama por nós Gritando aos sete cantos Em lágrimas e prantos Por você que partiu Me deixou e fugiu... E eu não sei o por que? Este meu coração Continua a chamar você...
(Walmor Viera)

PÉTALAS


Pétalas de Carinho"Falei à florDe Sua beleza E quis saber o mistério Do seu perfume...Uma pétala Ela abriu sorrindo Como quem diz: Ame o jardim Que te rodeia O sol que te ilumina Faça o outro feliz E deixe que seu perfume Contamine...Esqueça os espinhos Que estiverem por perto Receba seus amigos Como recebo Os passarinhos Ame-se! Faça de sua alma Pétalas de carinho!"
(Desc autoria)

FEITOS PARA O AMOR


Venha para mim Venha sem talvez, sem O amanhãTeu beijo agora, nessa Hora em que coração bate Louco na paixão Venha com demora para Deixar tudo de ti no Meu abraço No meu laço de desejo Onde te envolvo E te embaraço Venha no dengo, gemendo Querendo Venha para o meu jeito Se abrigar no meu peito E ver a vida sorrir por que Para amor fomos feitos!

(Cida Luz)

AMOR BASTANTE

"Quando eu vi você tive uma idéia brilhante foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante...Basta um instante e você tem amor bastante."


(Paulo Leminski)

CANÇÃO DO MALMEQUER...


Pétala a pétala te desnudo te esmago te exijo este amor que não sei...mal me quer...bem me quer...diz-meminha flor,seme ama o meu amor? mal me quer...bem me quer...eu quero!e tu, malmequer flor do campo encontrada no deserto? esmago-teo coração punhal que mata e fere em constante interrogação...mal me quer... bem me quer...


(Luiza Caetano)

terça-feira, 1 de abril de 2008


MEMÓRIA


Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode o ouvido contra o sem sentido apelo do não. As coisas tangíveis tornaram-se insensíveis a palma da mão. Mas as coisas findas muito mais que lindas essas ficarão.


(Carlos Drummond de Andrade)

AMOR COMPLETO


Sinta-me entre teus braços... nossas bocas se unindo,num beijo apaixonado...nossos sexos se buscando, numa penetração completa...Nossos corpos se completam, nessa busca do prazer total...Nessa sede de amor, tudo é permitido... tudo é válido...Não existem fronteiras e nem limites...A entrega é total e completa...Nessa loucura que é o sexo total...Nessa busca insana ao prazer,onde se deseja gozar enquanto viver,gozar até de prazer morrer...Prazer assim encontrado...É o prazer procurado...Prazer vindo do tesão...Com toda a emoção...


(Marcial Salavery)

CANÇÃO DO AMOR



Meu coração chama por t i Numa canção silenciosa tocada num violão – minha memória. Sinto docemente a melodia Da prece da minha pele pela tua. Suavemente entranham-se tuas letras em mim Aquelas que não cantas, não falas, não escreves Mas que estão ali.Ouço a impaciência da minha espera A maledicência da minha ânsia.Tenho saudades, Ausência de ti. Podes fazer-me arder Em brasa minha alma Em casa minha calma Na cama minha espera.Quero entregar-te em meus lábios A beleza do anoitecer em que se encontram estrelas E ser anuviada pela sombra dos teus olhos Dispostos no meu colo. A canção que não canto Escorrida em meu pranto sem rima Nos meus recantos expostos No meu cheiro de flor do campo orvalhada. Sou mistério desvendadoBeija-flor delicado e solitárioUma espécie de vagalume Que vaga, que divaga, que acende e apaga Cumprindo a sina de ser e não ser De ter e não ter luz. Canta pra mim a canção do silêncio Que me faz dormir…(Desc autoria)



(Desc autoria)


AMOR...


A tua dor é a minha dor A tua alegria é a minha única filosofia Pedes ajuda, estou aqui ao teu lado Pedes perdão, estendo minha mão Pedes paciência, tens minha compreensão !!Tantas fases vivemos Momentos de turbulento mar Momentos de belo e encantador luarEstou aquiTens a mim, tens o meu colo Venha, deite-se, descanse...Carrego contigo o peso, os medosos segredos...Venha .. divida a cruz Nada traduzo muito que há dentro de mimapenas para Você És meu ar e prazer Só pra ti, dei o que nem tinha...Só por ti, vale a pena viver... AMOR ...Amo Você...Sempre Amarei, Sempre Amarei...♥


(Desc autoria)