Observando

sexta-feira, 28 de março de 2008



MINHA PAIXÃO


Meu coração estava abertoE, eu nem pude perceber Que o invadiste por certo Dominando todo o meu ser Também senti teu coração Ao ritmo do meu assim bater E, se foi sonho ou ilusão Eu não saberia te dizer Mas, te tornaste minha poesia A riqueza do meu canto E, o encanto de todo o dia Ah! E, me fazes feliz e, tanto!...És hoje o motivo de minha alegria Meu sonho e, minha falta de razão O homem com quem quero na eternidade Dividir toda a minha emoção Que tu sejas o meu pretexto de felicidade E, por todo o sempre minha paixão!(Tânia Regina Voigt)


(Tânia Voigt)



MEU SONHO....


Parei as águas do meu sonhopara teu rosto se mirar. Mas só a sombra dos meus olhos ficou por cima, a procurar...Os pássaros da madrugada não têm coragem de cantar, vendo o meu sonho interminável e a esperança do meu olhar. Procurei-te em vão pela terra, perto do céu, por sobre o mar. Se não chegas nem pelo sonho, por que insisto em te imaginar ? Quando vierem fechar meus olhos, talvez não se deixem fechar. Talvez pensem que o tempo volta, e que vens, se o tempo voltar.

(Cecília Meireles)

ETERNO DESPERTAR


Meu coração sem dono está A espera de um sim... Pronto para as fronteirasI mpossíveis vencer... Junto a ti amar e viver Fundidos em um só ser... Ando sem olhar para trás Pois logo à frente vejo Um sonho, um desejo...E, se este sonho realizar, O transformarei no desejo De um eterno despertar!...


(Rau Dias)

QUANDO CHEGAR...


Quando chegar aos 30 serei uma mulher de verdade nem Amélia num ninguém um belo futuro pela frente e um pouco mais de calma talvez e quando chegar aos 50 serei livre, linda e forte terei gente boa ao lado saberei um pouco mais do amor e da vida quem sabe e quando chegar aos 90 já sem força, sem futuro, sem idade vou fazer uma festa de prazer convidar todos que amei registrar tudo que sei e morrer de saudade.


(Martha Medeiros)
AMOR COMPLETO


Sinta-me entre teus braços... nossas bocas se unindo,num beijo apaixonado...nossos sexos se buscando, numa penetração completa...Nossos corpos se completam, nessa busca do prazer total...Nessa sede de amor,tudo é permitido... tudo é válido...Não existem fronteiras e nem limites...A entrega é total e completa...Nessa loucura que é o sexo total...Nessa busca insana ao prazer, onde se deseja gozar enquanto viver, gozar até de prazer morrer...Prazer assim encontrado...É o prazer procurado...Prazer vindo do tesão...Com toda a
emoção...


(Marcial Salavery)

SAUDADES


De quem é esta saudade que meus silêncios invade, que de tão longe me vem? De quem é esta saudade, de quem? Aquelas mãos só carícias, Aqueles olhos de apelo, aqueles lábios-desejo...E estes dedos engelhados, e este olhar de vã procura, e esta boca sem um beijo...De quem é esta saudade que sinto quando me vejo?


(Gilka Machado)