Observando

terça-feira, 8 de abril de 2008

NÃO SOU FEITA SÓ DE AMOR



Não sou feita só de amor. Sou também a intolerânciapor sonhos inatingíveise a ansiedade em aurora.Sou ainda o espaço intransponívelno decurso do teus rios...por fios de hora.
Mas quando me tomasdesde os teus olhos,sou a ternura que também é tua
e te enamora.


(Célia de Lima)

A FLOR QUE EU DESEJO



A flor que eu desejoé a que brota nessa angústia, a que me transforma, bem aos poucos, em canteiro.A pureza, a dessa mesma flor, faminta de vento, de chuva, da terra de Deus e o céu dos Homens.

(Célia de Lima)

ALMAS ROMÂMTICAS


Almas românticas, tem a felicidadede despertar para a sensualidade, fazendo de um sonho, quase uma realidade.. Exercitar a imaginação, acalmando o coração..Se não tivermos a nosso lado aquele amor apaixonado, pelo menos imaginar poderemos, e assim viveremos um amor de fantasia, ouvindo uma doce melodia, que embalará nossa ilusão, aquietando o bater do coração..Se for apenas sonho, que seja um sonho risonho, que nos desperte para a vida, numa ilusão atrevida, fazendo-a mais doce e gostosa, e deixando a alma toda dengosa..
(Marcial Salaverry)

TEMPO ENCANTADO




Nesse tempo que apressado nos atropela fremente, sem pena põe cadeado trancando o tempo da gente...se esse instante que é presente logo a seguir é passado e todo amor que se sente fica sem tempo, calado, eu quero um tempo decente e sobretudo Encantado...


(Sylvia Cohin)

ESPEREI-TE




Quando o sol nasceu e despertou a alvorada Co´a luz rasgando a cortina da bruma difusa, Quando a manhã sorriu pra mim promessa de chegada E a Esperança naquela dança alegre e confusa... Esperei-te...Quando o ocaso pintou de rubro os muros da tarde Co´a passarada em suas derradeiras sinfonias; Quando o silêncio acorda sem qualquer alarde A boca muda de minhas tantas agonias... Esperei-te... Quando desceram cortinas sobre a noite calma Co´ o coração contrito à natureza segredando Quanto era grande essa tristeza de minh´alma Que de tanto velar, afinal te vê chegando !...



(Sylvia Cohin)

SENTIR


Sentir a voz do coração Chorar por mais amor Gritando em vão Para esta solidão Que me causa tanto pavor Que me acaba em dor. Sentir o fio da voz Que angustiada chama por nós Gritando aos sete cantos Em lágrimas e prantos Por você que partiu Me deixou e fugiu... E eu não sei o por que? Este meu coração Continua a chamar você...
(Walmor Viera)

PÉTALAS


Pétalas de Carinho"Falei à florDe Sua beleza E quis saber o mistério Do seu perfume...Uma pétala Ela abriu sorrindo Como quem diz: Ame o jardim Que te rodeia O sol que te ilumina Faça o outro feliz E deixe que seu perfume Contamine...Esqueça os espinhos Que estiverem por perto Receba seus amigos Como recebo Os passarinhos Ame-se! Faça de sua alma Pétalas de carinho!"
(Desc autoria)

FEITOS PARA O AMOR


Venha para mim Venha sem talvez, sem O amanhãTeu beijo agora, nessa Hora em que coração bate Louco na paixão Venha com demora para Deixar tudo de ti no Meu abraço No meu laço de desejo Onde te envolvo E te embaraço Venha no dengo, gemendo Querendo Venha para o meu jeito Se abrigar no meu peito E ver a vida sorrir por que Para amor fomos feitos!

(Cida Luz)

AMOR BASTANTE

"Quando eu vi você tive uma idéia brilhante foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante...Basta um instante e você tem amor bastante."


(Paulo Leminski)

CANÇÃO DO MALMEQUER...


Pétala a pétala te desnudo te esmago te exijo este amor que não sei...mal me quer...bem me quer...diz-meminha flor,seme ama o meu amor? mal me quer...bem me quer...eu quero!e tu, malmequer flor do campo encontrada no deserto? esmago-teo coração punhal que mata e fere em constante interrogação...mal me quer... bem me quer...


(Luiza Caetano)