Observando

sábado, 9 de fevereiro de 2008





"Limites do Amor"

Condenado estou a te amarnos meus limites até que exausta e mais querendo um amor total, livre das cercas, te despeça de mim, sofrida, na direção de outro amor que pensas ser total e total será nos seus limites da vida.
O amor não se mede pela liberdade de se expor nas praças e bares, em empecilho. É claro que isto é bom e, às vezes, sublime. Mas se ama também de outra forma, incerta, e este o mistério:
- ilimitado o amor às vezes se limita, proibido é que o amor às vezes se liberta.
(Affonso Romano de SantÀna)

Certos amores...

Certos amores nos deixam marcados, Duras seqüelas, fundas cicatrizes, Feito dragões no corpo tatuados Em cores fortes e densas matizes. E estes dragões podem ser encontrados, Nos dias tristes, cinzas, infelizes, Que arrastam-se sempre tão demorados Nos condenando feito maus juizes. E pensamos fugir... mas! fugir pra onde? Se eles nos seguem sempre aonde vamos? E mesmo que a mente u'a maneira sonde O coração não faz o que queremos. E dói nos inda mais se constatamos, Pois quando os olhos fecham, mais os vemos!
(Jenário de Fátima)

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luís de Camões)

Amor é síntese

Por favor não me analise, Não fique procurando cada ponto fraco meu, Se ninguém resiste a uma análise profunda, Quanto mais eu Ciumento, exigente, inseguro, carente, Todo cheio de marcas que a vida deixou. Vejo em cada grito de exigência Um pedido de carência, um pedido de amor. Amor é síntese, É uma integração de dados, Não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias, Ninguém consegue abraçar um pedaço, Me envolva todo em seus braços E eu serei perfeito, amor.

(Mário Quintana)