Observando

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


QUE VENHA ESSE HOMEM


Que me venha esse homem. Depois de alguma chuva. Que me prenda de tarde. Em sua teia de veludo.Que me fira com os olhos.E me penetre em tudo.Que me venha esse homem. De músculos exatos. Com um desejo agreste. Com um cheiro de mato. Que me prenda de noite. Em sua rede de braços. Que me venha com força. Com gosto de desbravar. Que me faça de mata. Pra percorrer devagar. Que me faça de rio. Pra se deixar naufragar. Que me salve esse homemCom sua febre de fogo. Que me prenda no espaço. De seu passo mais louco. Que me venha esse homem.Que me arranque do sono. Que me venha esse homem. Que me machuque um pouco.


(Bruna Lombardi)


A LUA


A lua vai levar um recado para você, A lua vai levar meu abraço para você. E lhe dirá do meu amor, . Eu estarei onde você for. E por esses céus levará a luz. Que o nosso amor conduz. E nos será uma cumplice para sempre. E nos fará um só para sempre. A lua lhe dirá quanto te amo. E que todos os dias e noites eu chamo. E lhe dirá que só você pode me fazer feliz. Que és o homem que eu sempre quiz.


(CARLA BUENO)
O LUAR



O luar, é a luz do Sol que está sonhando O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo... os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar... A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem...



(Mário Quintana)

AMOR QUE MORRE...
Quem o diria !Quem o pensara mesmo ao ver-me tonta, Ceguinha de te ver, sem ver a conta, Do tempo que passava, que fugia! Bem estava a sentir que ele morria... E outro clarão, ao longe já desponta! Um engano que morreu...e logo aponta. A luz doutra miragem fugidia... Eu bem sei, meu amor, que pra viver. São precisos amores, pra morrer, E são precisos sonhos para partir. Eu bem sei, meu amor, que era preciso fazer do amor que parte o claro riso. De outro amor impossível que há-de vir.

(Florbela Espanca)

QUEM DIZ QUE O AMOR É FALSO

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,Sem falta lhe terá bem merecidoQue lhe seja cruel ou rigoroso. Amor é brando, é doce e é piedoso; Quem o contrário diz não seja crido: Seja por cego e apaixonado tido, E aos homens e inda aos deuses odioso. Se males faz Amor, em mi se vêem; Em mim mostrando todo o seu rigor, Ao mundo quis mostrar quanto podia. Mas todas suas iras são de amor; Todos estes seus males são um bem, Que eu por todo outro bem não trocaria.


(Luís Vaz de Camões)


CANÇÃO PARA UMA VALSA LENTA

Minha vida não foi um romance...Nunca tive até hoje um segredo.Se me amar, não digas, que morroDe surpresa... de encanto... de medo...Minha vida não foi um romanceMinha vida passou por passarSe não amas, não finjas, que vivoEsperando um amor para amar.


(Mário Quintana)